Maquiagem de Boneca

Então, vamos ver como se faz essa make de boneca?


1 - PELE! Pra começar, é indispensável que uma boneca tenha uma pele... "de boneca", né?!

Então pode se jogar nos produtos de muita cobertura como bases, corretivos e pan cakes. E não tem problema se for mais claro que a sua pele - fica até mais legal! 



   Pra quem não tem uma base mais pesada, uma boa opção são aqueles duo cakes de farmácia (acho que a Vult e a Koloss tem um!), que são bem baratinhos e fáceis de achar. É só aplicar em uma quantidade bem generosa e aos poucos, e depois "assentar" tudo com pó.

É importante aplicar os produtos com batidinhas, sem esfregar muito - assim a pele tem mais cobertura e a base não sai do lugar durante a aplicação.


2 - DESENHO DO OLHO! Essa parte é chatinha e é bom treinar um pouco antes de começar a maquiagem mesmo, pra poder errar e redesenhar. Mas treinando algumas vezes fica fácil de fazer!


O ideal é um formato mais arredondado, que não desça muito da linha dos olhos.




3 - CÔNCAVO (cut crease) Pra fazer o efeito de olhos maiores, nada melhor do que desenhar o côncavo um pouco acima da sua curva natural.


Marquei o desenho do côncavo (aquele ossinho que separa a área dos olhos, nosso velho conhecido!) com um lápis e depois esfumei com bastante sombra marrom.


4 - AUMENTANDO OS OLHOS! Pra dar esse efeito de olhos bem maior, vamos preencher a linha d'água e a parte de baixo dos olhos com muito lápis e sombra branca!


Antes de preencher a região, esfumo a linha já desenhada com sombra marrom, para criar um degradê mais natural - como se essa linha fosse a linha d'água do olho mesmo!

Em seguida, preencho a região com um lápis branco cremoso , e aplico bastante sombra branca em cima com batidinhas. Se precisar, pode reaplicar o lápis e a sombra até ficar bem branquinho!

E pra finalizar essa parte, aplico uma sombra mais escura no canto externo da nova linha dos olhos, para dar mais profundidade!


5- DELINEADOR! Pra dar a impressão de olhos grandes e redondos, aplico um delineador bem grossinho e arredondado.


Pode ser delineador em gel, líquido, ou até um lápis preto bem apontado - o que você tiver e preferir. O impostante é criar uma linha que começa mais fininha e termina mais grossa, ficando maior bem no centro do olho, pra criar esse efeito arredondado.


6 - CÍLIOS POSTIÇOS! Não existe boneca sem cílios grandes, então é indispensável apostar nos postiços - e não tem problema se forem bem grandes e pouco naturais!


Aplico cílios postiços na parte de cima dos olhos - esse é um da Pro Art, mas aqueles comunzinhos e grandes também dão esse efeito de cilios de boneca, o legal é que eles fiquem bem definidos e separados mesmo.

Também aplico cílios inferiores, pra dar um efeito mais natural na linha d'água falsa que criamos. Esses são bem difíceis de encontrar no Brasil e eu pedi pelo Ebay, mas você pode cortar um cílio comum ou então mais fácil: desenhar a sombra dos cílios com delineador, que dá o mesmo efeito. É só imaginar a continuação dos seus cílios inferiores naturais, e desenhar conforme essa curvatura!


7 - BLUSH! Sabe aquele blush rosa e redondinho que você morre de medo e acha ridículo? Esse mesmo!


O blush é bem caricato mesmo: o mais rosa e mais redondo que você puder fazer. Mas pra deixar o look ainda levemente natural e não com cara de palhaça eu esfumei um pouco para não ficar um círculo rosa "desenhado".


8 - BOCA DE BONECA! A boquinha em forma de coração finaliza a cara de boneca!


Antes de começar com o batom, é importante apagar a boca com base/corretivo e desenhar o contorno dela com um lápis de boca. O ideal é um lápis da mesma cor do batom ou um pouco mais escuro (nesse caso!), mas eu só tinha essa cor mais natural em casa e o negócio foi improvisar!

Pra mim o melhor jeito de fazer o desenho foi pressionando os lábios pra fazer o "coração" da parte de cima dos lábios e a parte de baixo, e depois fazendo um biquinho para desenhar a ligação. O importante é o desenho ficar lembrando um coração, uma boca de boneca mesmo!

Depois de desenhar, preenchi os lábios com um batom rosa escuro e contornei a parte de fora com corretivo.

E... PRONTO!



O efeito dos olhos fica mais legal quando olhando para cima ou olhando para frente com os olhos bem abertos... Dá a impressão mesmo de que os olhos são estendidos, não dá?!


 Eu adorei o resultado e espero que vocês gostem e tenham como opção para uma festa de carnaval ou fantasia ou seja lá o que for!